21.4.09

Wrong

Apesar de ter ganho três prémios por outras tantas curta-metragens durante o curso de cinema, o trabalho de Patrick Daughters começou a ganhar exposição em 2003 com dois videoclips para a banda arty Yeah Yeah Yeahs; Date with the night e Maps. O look destes vídeos encaixava na perfeição numa cena alternativa que começava a emergir em New York. Ainda no mesmo ano, Daughters realizaria um vídeo ao vivo para os The Rapture chamado The Rapture is Live, and Well, in New York City. Desde então tem trabalhado com vários artistas como Kings of Leon, Muse, Beck e The Shins. Destaco alguns clips como 1 2 3 4 para Feist e Plaster Casts Of Everything para os Liars, vídeos premiados; mas também o vídeo que fez para o interprete mainstream Mika, Big Girl (you are beautiful) pela exposição que granjeou Daughters.
Actualmente, o videasta norte-americano está também apostado na criação de anúncios e faz parte do The Director's Bureau ao lado de nomes como Sofia e Roman Coppola.

O vídeo que vos deixo para esta selecção é a resposta do realizador ao single Wrong dos Depeche Mode que lhe confiaram a tarefa de mudar a imagem da banda.


Sem comentários: