21.4.09

Wrong

Apesar de ter ganho três prémios por outras tantas curta-metragens durante o curso de cinema, o trabalho de Patrick Daughters começou a ganhar exposição em 2003 com dois videoclips para a banda arty Yeah Yeah Yeahs; Date with the night e Maps. O look destes vídeos encaixava na perfeição numa cena alternativa que começava a emergir em New York. Ainda no mesmo ano, Daughters realizaria um vídeo ao vivo para os The Rapture chamado The Rapture is Live, and Well, in New York City. Desde então tem trabalhado com vários artistas como Kings of Leon, Muse, Beck e The Shins. Destaco alguns clips como 1 2 3 4 para Feist e Plaster Casts Of Everything para os Liars, vídeos premiados; mas também o vídeo que fez para o interprete mainstream Mika, Big Girl (you are beautiful) pela exposição que granjeou Daughters.
Actualmente, o videasta norte-americano está também apostado na criação de anúncios e faz parte do The Director's Bureau ao lado de nomes como Sofia e Roman Coppola.

O vídeo que vos deixo para esta selecção é a resposta do realizador ao single Wrong dos Depeche Mode que lhe confiaram a tarefa de mudar a imagem da banda.


20.4.09

17.4.09

LAVAGEM CEREBRAL. (Murilo Benzatti Moro).

LAVAGEM CEREBRAL.
(Murilo Benzatti Moro).

"É tele
tele
tele
tele sena
tele tela
tele tudo
na minha tela.
...."

o resto do poema encontra-se neste site.

http://poemaspodres.blogspot.com/2007/10/lavagem-crebral.html

16.4.09

Brush Duet Salt & Peanuts


http://www.youtube.com/watch?v=D-0Ve059ThI

4.4.09

"Normalização" em audio.

Afinal existe!

Basicamente o software encontra o peak do ficheiro áudio, calcula a diferença entre esse valor e zero, sendo zero o nível mais alto possível num sinal digital, aumenta o volume de todo o ficheiro para o valor da diferença e o peak passa a ser zero.

Utilidade? Uniformizar pequenos samples por exemplo, para o resto usa-se um limitador que é uma ferramenta muito mais apropriada, versátil e musical. Não é que seja uma regra mas tirando casos muito específicos livrem-se de usar isto em mastering.

3.4.09

Steel Life - curta-metragem de animação 3D

Steel life é uma curta-metragem que vive da exploração de efeitos visuais. E mais não digo, vejam e tirem a vossa interpretação. Site > www.mathieugerard.com <

2.4.09

Skeletons in the Closet - Curta-metragem

Fazendo parte da seleção oficial de filmes da Tribeca Film Festival, está inserido esta curta-metragem de produção Sueca.

http://www.paeng.se/bilder/Skelett.jpghttp://www.paeng.se/bilder/Skelett_2.jpg
Director e Escritor: Ulrik Friberg
Actores: Niclas Abrahamsson, Josephine Bauer e Laszlo Hago

Especificações: original: HD - formato: 16:9 - duração: 09:40 - ano: 2007

Uma mulher e um homem despertam no chão num apartamento degradado, sem se recordar de quem são ou porque eles existem. Em conjunto, tentan descubrir como acabaram naquela situação, brutal, desajeitado e com alguma natureza erótica, é revelado o mistério - mas a que custo?

Fica aqui o link desta curta-metragem. SKELETT I GARDEROBEN

Espero que gostem.
L.V.

José Régio - Cântico Negro

Permitam-me partilhar convosco um excerto do poema deste grande escritor português, "Cântico Negro" de José Régio.
"Vem por aqui" — dizem-me alguns com os olhos doces
Estendendo-me os braços, e seguros
De que seria bom que eu os ouvisse
Quando me dizem: "vem por aqui!"
Eu olho-os com olhos lassos,
(Há, nos olhos meus, ironias e cansaços)
E cruzo os braços,
E nunca vou por ali...
A minha glória é esta:
Criar desumanidades!
Não acompanhar ninguém.
— Que eu vivo com o mesmo sem-vontade
Com que rasguei o ventre à minha mãe
Não, não vou por aí! Só vou por onde
Me levam meus próprios passos...
Se ao que busco saber nenhum de vós responde
Por que me repetis: "vem por aqui!"?

Tive conhecimento deste poema ao ver um video no Youtube, ao qual fiquei fascinado, e mal o vi tive que procurar o texto e lê-lo com a atenção merecida.

Deixo-vos aqui o link do video que vi, com magnifica interpretação do "nosso" João Villaret - João Villaret :: Cântico Negro :: José Régio

Pouco sei sobre o escritor, por isso deixo aqui uma breve descrição sobre ele que encontrei.

José Régio, pseudônimo literário de José Maria dos Reis Pereira, nasceu em Vila do Conde em 1901. Licenciado em Letras em Coimbra, ensinou durante mais de 30 anos no Liceu de Portalegre. Foi um dos fundadores da revista "Presença", e o seu principal animador. Romancista, dramaturgo, ensaísta e crítico, foi, no entanto, como poeta. que primeiramente se impôs e a mais larga audiência depois atingiu.

Fonte: Releituras

L.V.

"História de um letreiro" - Curta-metragem

Tive a oportunidade de ver a uns dias atrás esta curta-metragem, e por sentir que a sua mensagem é tão forte e linda, que acredito que a sua moral, mereça ser cada vez mais divulgada e espalhada!

http://www.youtube.com/watch?v=zyGEEamz7ZM

Curta metragem criada por WAMAFilms.

Espero que gostem!

LV

Melanie Delon para quem não conhece.

Melanie Delon nasceu em França em 1980. Estudou arqueologia, história d'arte e design de jogos. Em 2005 descobre o Photoshop como extensão digital para as suas obras. A fantasia e o sonho são os temas mais utilizados pela artista. Site da artista > www.melaniedelon.com <, o seu portfolio também está exposto no forum CGTalk > Eskarina <

1.4.09

En Tus Brazos

En Tus Brazos - Curta-metragem de animação 3D.
Lindíssima curta-metragem, com pormenores técnicos e artísticos fabolosos. Feita por três franceses (FX Goby, Matthieu Landour, Edouard Jouret). Link >www.entusbrazos.fr<